Péssima estreia de cadiaN

Counter Strike 2

A estreia de cadiaN na Astralis não saiu como esperado, e o time dinamarquês já tá fora da BLAST Premier Fall Final. Foram duas derrotas seguidas: primeiro um 2 a 0 amargo contra a Vitality (com direito a um 0-13 no primeiro mapa) e, nesta quinta-feira, um 2 a 1 contra a Spirit. Não teve milagre pro novo IGL, e a Astralis acabou eliminada.

O jogo até começou promissor, com vitória no Ancient por 13-3, mas a coisa desandou rápido. Na Dust2, a Spirit dominou e levou por 13-5, e no último mapa, Mirage, o confronto foi mais disputado, mas a Astralis caiu de novo: 11-13.

Com esse resultado, os dinamarqueses ficaram na 7ª-8ª colocação, embolsando "só" 10 mil dólares (R$ 54 mil). Pro nível da Astralis, essa premiação é quase um trocado.

Mas a treta não para por aí. A participação de cadiaN gerou polêmica pesada. A Astralis registrou o novo IGL depois do prazo da line-up, alegando que br0, que estava na reserva, estava "inapto". Só que o empresário de br0, Fabian Broich, soltou a bomba dizendo que o jogador tá bem de saúde. Isso pegou mal, especialmente depois que seis IGLs de outros times faltaram ao media day da BLAST em protesto contra a decisão de deixar cadiaN jogar. Eles até enviaram uma carta aberta defendendo a integridade do torneio, lembrando que em outras situações, times foram obrigados a usar treinadores como substitutos.

Mesmo com a pressão da galera, a BLAST manteve a decisão, mas aplicou penalidades à Astralis: uma redução de 25% na premiação e punição no seed.

Agora, fica a dúvida: será que a Astralis vai se recuperar desse início conturbado ou essa novela com cadiaN só está começando?